• ASHLY Audio, Inc

A Ashly Audio foi fundada em 1974 por Billy Thompson, um engenheiro independente que inspirou um grupo de amigos a redirecionar seus talentos de engenharia para o projeto a fabricação de equipamentos de áudio profissional duráveis, acessíveis e, acima de tudo, inovadores. A empresa ainda está na mesma cidade onde foi fundada, em Webster, Nova York, perto de Rochester. E muitos funcionários estão lá há mais de 30 anos!

Veja todos os produtos Ashly aqui

Ashly rapidamente reconheceu que havia muito mais na qualidade do som do que algoritmos padronizados de codificação e filtragem sofisticada. Foi a paixão de Thompson por projetar e construir esses componentes, seu compromisso com o foco na funcionalidade, musicalidade e, acima de tudo, na confiabilidade, que estabeleceu as bases do legado duradouro de Ashly em sistemas de som ao vivo e nas instalações das edificações.

A empresa continua explorando completamente o processamento digital de sinal - DSP, software, rede, controle iPad® e Dante® para fornecer equipamentos realmente de ponta.

Mas, seja um amplificador com potência de 3000 watts ou um processador de matriz digital, uma coisa sempre permaneceu constante: nossa confiabilidade absoluta e à prova de balas. Poucas empresas podem afirmar que seus amplificadores e equipamentos analógicos ainda estão em operação ativa após 30 ou 40 anos. A Ashly pode.

Outra vantagem da Ashly é seu suporte - incomparável no mercado. Segundo o site da própria empresa, a Ashly possui um nível de serviço que os concorrentes sequer podem sonhar, e afirma: - "o proprietário de equipamento Ashly jamais será informado de que não fabricamos mais peças para determinado modelo. Apoiamos nossos clientes como nenhum outro fabricante". 

Agora vamos falar um pouco sobre a história da Ashly, com conteúdo produzido por Bill Tompson, traduzido e adaptado por Fabio Montoro, Rhox.

A figura abaixo mostra o co-fundador da empresa, Billy Thompson em Brighton Sound no início da década de 70


1 JUN 1970

Era uma vez...  depois que o mundo conheceu Woodstock

... muitas pessoas promoveram seus próprios festivais de música ao ar livre, geralmente apresentando bandas locais. A Brighton Sound de Rochester forneceu sistemas de som para muitos deles em Nova York. O primeiro misturador "Homebrew", o quadro "Buck Rogers", estrearam no Groveland Festival em Groveland, Nova York em 1970, com um jovem engenheiro chamado Bill Thompson


2 JAN 1971

Segure o caixão

Com um nome adequado e tampa do tamanho e peso certos, o misturador "Coffin" mais tarde substituiu a placa Buck Rogers. Mas Billy sabia que precisava de uma solução mais leve para mixagem móvel para continuar viajando. A foto mostra o Coffin em ação em um concerto Country Joe em New Paltz NY, 197



1 MAIO 1971

The Bread-box mixer.

A Brighton Sound construiu vários mixers pequenos para preencher a lacuna que havia entre um Shure de 4 entradas e aqueles caixões enormes, e pesados, de 24 entradas. Alguns desses mixers eram notavelmente populares, como os da Tapco, empresa especializada em mixers, adquirida pela Electro-Voice na época.

 

August 1, 1971

Logo Billy entendeu a necessidade de potência e flexibilidade nos amplificadores de áudio.

Billy projetou este amplificador de 200 W para a Brighton Sound Systems. Foi batizado de “Loud Amp” e as pessoas rapidamente começaram a notá-lo e queriam comprar um igual. “Pelos padrões de hoje ele não era realmente tão potente assim - era apenas um circuito simples com poucos componentes, fácil de montar e dar manutenção", lembrou Billy

 



Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ASHLY Audio, Inc

  • Modelo: ASHLY
  • Disponibilidade: Em estoque